Ser uma Instituição referência na concepção e implantação de ações e estratégias para o fortalecimento de vínculos familiares, alicerçados em valores cristãos.
Contribuir, com as famílias, para a formação cidadã e ética das crianças e adolescentes atendidos, na expectativa do fortalecimento dos vínculos possíveis entre a família, a comunidade e rede em que estão inseridos, com vistas ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades, em busca de seu protagonismo e a liberdade de realizar suas escolhas, pautadas nos princípios cristãos.
Todos os valores que permeiam o serviço oferecido estarão pautados no comportamento ético e transparente de todos os envolvidos com a Instituição, sendo estes disseminados também junto as crianças e adolescentes atendidos e suas famílias, quer seja através de orientações dadas, mas, principalmente através da vivência desses valores por parte da Equipe de Trabalho, dos Diretores e de todos os envolvidos.
VALORES:
1. Solidariedade:
Solidariedade é a capacidade de saber compartilhar das situações de outras pessoas, sem fazer pelo outro, sem julgar e sem esperar recompensas.
2. Responsabilidade:
Responsabilidade implica no comprometimento individual diante das escolhas e das ações, bem como nas suas consequências.
3. Excelência:
Excelência se refere ao que há de melhor, neste caso, cada um oferecer seu melhor para o próximo, podendo estes próximos serem as crianças e adolescentes atendidos, os colegas de trabalho, a rede socioassistencial, entre outras.
4. Igualdade:
A igualdade está ligada à afirmação do princípio de reconhecer que todos são iguais perante a lei, e, portanto, não pode haver discriminações que excluam determinadas pessoas ou grupos do exercício de determinado direito por terem realizado determinadas escolhas de modo de vida.
5. Cooperação:
Cooperação é uma ação em conjunto, onde todos os envolvidos, alinham a visão e caminham juntos para a concretização da ação planejada.
6. Respeito:
Respeito é o resultado da aceitação das diferenças individuais, da compreensão dos limites próprios e dos outros e consequentemente, o reconhecimento e a aceitação dos espaços de cada um.
7. Espiritualidade:
A Espiritualidade faz parte da natureza humana; ela rege e norteia as ações de cada um, os relacionamentos, as tarefas e as escolhas pessoais. A fé cristã é a base para uma vida plena.
8. Generosidade:
A Generosidade é a virtude de quem compartilha por bondade. Um ato de generosidade deve ser feito de forma desinteressada, sem esperar nenhum retorno.
9. Equidade:
Imparcialidade para reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais. Considera a adaptação de uma regra para um determinado caso específico, a fim de deixá-la mais justa. Ou assegurar o que cada um precise para que possam todos ter acesso aos mesmos direitos.