A ASSOCIAÇÃO PRESBITERIANA DE AÇÃO SOCIAL – APAS, nasceu da vontade de DEUS que moveu as Igrejas Presbiterianas da cidade de Leme e os corações de seus membros para a criação de um trabalho evangelístico que atendesse as necessidades das pessoas, sem perder o objetivo cristão. Assim, iniciou-se o trabalho assistencial.

 

                No início existiam dois trabalhos: Casa Dia, sob a coordenação do Presbítero Caubi e sua esposa Ester, que atendiam os jovens, adultos e seus familiares, que precisavam de ajuda para abandonar algum vício. E o outro, o Núcleo de Valorização Humana Renascer, sob a coordenação do Pastor Mauri e sua esposa Dalva, que atendiam crianças e familiares em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

                Os dois trabalhos aconteciam de maneira simultânea e com o mesmo objetivo: ajudar a quem precisava, com amor e carinho, oferecendo acompanhamento e orientação espiritual e assistencial.

 

                Muitas pessoas, entre elas adultos, crianças e familiares foram alcançados pelo projeto e com isso conseguiram novas e melhores oportunidades para suas vidas.

 

                Os trabalhos alcançaram uma proporção imensa que foi necessário estruturá-lo. Logo, em 04 de setembro de 1999, em assembleia, as Igrejas Presbiterianas de Leme, fundaram a Associação Presbiteriana de Ação Social – a APAS, e a primeira diretoria executiva foi presidida pelo Presbítero Hélio Bratfisch. Muitos membros se envolveram e participaram dos trabalhos, tanto financeiramente, como com trabalhos voluntários, ou remunerados e em especial em oração!

 

                Desde então o trabalho vem crescendo, expandindo e ampliando o atendimento através de novos projetos; novas pessoas; novas diretorias; mas sempre com o mesmo objetivo.

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com