Somos uma entidade sem fins lucrativos, idealizada pelos membros das igrejas presbiterianas de Leme, com o fim de abençoar crianças e adolescentes em situação de risco, através de oficinas, alimentação e apoio as famílias.

Histórico

A Diretoria da APAS, gestão 2021-2023, foi eleita no dia 16 de agosto de 2021, com gestão para dois anos, conforme previsto em seu Estatuto, encerrando seu ciclo em 31 de agosto de 2021.

Abaixo a composição da atual Diretoria:

Presidente: Daniel Heizenreider

Vice-Presidente: Calebe Penteado Cunha de Freitas

1º Tesoureiro: Walter Aparecido Cardoso

2ª Tesoureira: Carlos Eduardo Mendes Zólio

1ª Secretária: Alexandre Anitelli

2ª Secretária: Laise Ferreira Zaccariotto

Conselheiro: Rev. Ricardo Aparecido Pegoraro

Composição da atual do Conselho Fiscal:

Conselheiros Titulares:

Luiz Benedito Sardinha

Denis Augusto Magalhães

Oséias Ferreira

Conselheiros Suplentes:

Jamile Mafalda Ribeiro Gomes Vicentin

Lucas Souza da Silva

Danilo Rafael da Costa BImbati

A ASSOCIAÇÃO PRESBITERIANA DE AÇÃO SOCIAL – APAS, nasceu da vontade de DEUS que moveu as Igrejas Presbiterianas da cidade de Leme e os corações de seus membros para a criação de um trabalho evangelístico que atendesse as necessidades das pessoas, sem perder o objetivo cristão. Assim, iniciou-se o trabalho assistencial.

No início existiam dois trabalhos: Casa Dia, sob a coordenação do Presbítero Caubi e sua esposa Ester, que atendiam os jovens, adultos e seus familiares, que precisavam de ajuda para abandonar algum vício. E o outro, o Núcleo de Valorização Humana Renascer, sob a coordenação do Pastor Mauri e sua esposa Dalva, que atendiam crianças e familiares em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os dois trabalhos aconteciam de maneira simultânea e com o mesmo objetivo: ajudar a quem precisava, com amor e carinho, oferecendo acompanhamento e orientação espiritual e assistencial.

Muitas pessoas, entre elas adultos, crianças e familiares foram alcançados pelo projeto e com isso conseguiram novas e melhores oportunidades para suas vidas.

Os trabalhos alcançaram uma proporção imensa que foi necessário estruturá-lo. Logo, em 04 de setembro de 1999, em assembleia, as Igrejas Presbiterianas de Leme, fundaram a Associação Presbiteriana de Ação Social – a APAS, e a primeira diretoria executiva foi presidida pelo Presbítero Hélio Bratfisch. Muitos membros se envolveram e participaram dos trabalhos, tanto financeiramente, como com trabalhos voluntários, ou remunerados e em especial em oração!

Desde então o trabalho vem crescendo, expandindo e ampliando o atendimento através de novos projetos; novas pessoas; novas diretorias; mas sempre com o mesmo objetivo.

Direção

Nosso Time

Magali Maria Palhare

Com muita experiência no meio empresarial, atuando como consultora, hoje coordena o Núcleo de Valorização Humana da Associação Presbiteriana de Ação Social - APAS. Casada, mãe, serva de Cristo e incansável na missão de fortalecer os vínculos familiares das crianças atendidas pelo projeto.

Bruna Caroline Macias

Há mais de 10 anos atuando como assistente social, presta serviços na APAS e na APAE, Bruna, casada, mãe e contante defensora dos direitos das crianças e adolescentes, ela compõe nossa equipe com muita dedicação e competência.

coordenacao@apasleme.org

assistentesocial@apasleme.org

Psicologo, casado, pai, desenvolve o acompanhamento de nossas criança com bastante zelo aos detalhes relevantes para o cuidado do ser. Também trabalho com as crianças através da Oficina das Emoções.

Eduardo
Talita

Secretária, casada, mãe, atua na área administrativa do projeto, auxilia os oficineiros, a tesouraria e a direção.

psicologo@apasleme.org

secretaria@apasleme.org

"Por causa de Jesus, sempre haverá esperança, mesmo nos momentos mais escuros da vida."– Timothy Keller