Núcleo de Valorização Humana

Sobre o Projeto

O Projeto nasce na década de 90 através do sonho de presbiterianos que viram a carência e necessidade daqueles que frequentavam suas comunidades e a vizinhança dos bairros, Santana, São Manoel, Primavera, Palmeirinha e São Joaquim.

Hoje já são 23 anos servindo a cidade de Leme, atendendo crianças de 06 a 12 anos e suas famílias.

Ponto inicial

O custo de vida tem aumentado e a necessidade do casal de ir para o trabalho remunerado tem crescido, com a vunerabilidade das crianças e adolescentes expiram cuidados. E essas famílias em situação de risco tem sido nosso foco.

Suporte a comunidade local

Nosso projeto está situado no bairro Santana, na cidade de Leme - SP. Atendemos todos os que se encaixam em nosso perfil, independente de religião, apesar de sermos confessionais, presbiterianos.

Resultado Final

Levar segurança aos pais, que seus filhos são bem cuidados e saber que de passaremos valores e princípios cristãos, que os tornem, melhores cidadãos e filhos.

“O oposto da alegria não é a tristeza. É a falta de esperança.”

Tim Keller

Visão

Ser uma Instituição referência na concepção e implantação de ações e estratégias para o fortalecimento de vínculos familiares, alicerçados nos valores cristãos.

Missão

Contribuir, com as famílias, para a formação cidadã e ética das crianças e adolescentes atendidos, na expectativa do fortalecimento dos vínculos possíveis entre a família, a comunidade e rede em que esta criança está inserida, com vistas ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades, em busca de seu protagonismo e a liberdade de realizar suas escolhas, pautadas nos princípios cristãos.

Valores

Todos os valores que permeiam o serviço oferecido estarão pautados no comportamento ético e transparente de todos os envolvidos com a Instituição, sendo estes disseminados também junto as crianças e adolescentes atendidos e suas famílias, quer seja através de orientações dadas, mas, principalmente através da vivência desses valores por parte da equipe de trabalho, dos Diretores e de todos os envolvidos.
  1. Solidariedade:

Solidariedade é a capacidade de saber compartilhar das situações de outras pessoas, sem fazer pelo outro, sem julgar e sem esperar recompensas.

  1. Responsabilidade:

Responsabilidade implica no comprometimento individual diante das escolhas e das ações, bem como nas suas consequências.

  1. Excelência:

Excelência se refere ao que há de melhor, neste caso, cada um oferecer seu melhor para o próximo, podendo estes próximos serem as crianças e adolescentes atendidos, os colegas de trabalho, a rede socioassistencial, entre outras.

  1. Igualdade:

A igualdade está ligada à afirmação do princípio de reconhecer que todos são iguais perante a lei, e, portanto, não pode haver discriminações que excluam determinadas pessoas ou grupos do exercício de determinado direito por terem realizado determinadas escolhas de modo de vida.

  1. Cooperação:

Cooperação é uma ação em conjunto, onde todos os envolvidos, alinham a visão e caminham juntos para a concretização da ação planejada.

  1. Respeito:

Respeito é o resultado da aceitação das diferenças individuais, da compreensão dos limites próprios e dos outros e consequentemente, o reconhecimento e a aceitação dos espaços de cada um.

  1. Espiritualidade:

A Espiritualidade faz parte da natureza humana; ela rege e norteia as ações de cada um, os relacionamentos, as tarefas e as escolhas pessoais. A fé cristã é a base para uma vida plena.

  1. Generosidade:

A Generosidade é a virtude de quem compartilha por bondade. Um ato de generosidade deve ser feito de forma desinteressada, sem esperar nenhum retorno.

  1. Equidade:

Imparcialidade para reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais. Considera a adaptação de uma regra para um determinado caso específico, a fim de deixá-la mais justa. Ou assegurar o que cada um precise para que possam todos ter acesso aos mesmos direitos.