NÚCLEO DE VALORIZAÇÃO HUMANA

Foi o primeiro Núcleo formado em 1998, e ainda hoje atende aproximadamente 40 crianças (20 por período). São atendidas no contraturno escolar, crianças entre 5 e 9 anos, na grande maioria, filhos de mães que trabalham e não tem com quem ou onde deixarem seus filhos. Todos frequentam a rede pública de ensino e grande parte estão inseridos nas escolas que permeiam o nosso Bairro.

    

 

Elas também recebem acompanhamento pedagógico e psicossocial, na Entidade e são alicerçados na Rede Socioassistencial do Município, realizando parcerias com o CRAS São Manoel, CREAS, PSF Quaglia e São Manoel, NASF, CAPSi e principalmente com as Unidades Escolares onde as crianças estudam, e o CAPTE – Centro de Atendimento e Prevenção Técnico Educacional. 

 

   

 

Essas crianças também tem aulas de música, matemática (com jogos – Sistema Global), atividades recreativas, contação de histórias, artesanato... (Com professores específicos para cada aula), além de aulas de alfabetização e o apoio pedagógico para as tarefas enviadas para casa, pela escola.

 

    

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com